Ponte quebra e caminhão carregado de telha cai dentro do rio em Miracema: secretário afirma que problema será resolvido até próxima semana

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Em Miracema, um caminhão carregado com telha caiu da ponte do Rio Providência, na tarde desta quarta-feira, 9. O vereador Soldado Araújo (PR) informou que a ponte não suportou o peso do caminhão e quebrou. Ainda segundo o vereador, mais três pontes estão interditadas no munícipio e a prefeitura não tem tomado providências para resolver a situação. Sobre o assunto, o secretário de Obras, Rubens Pereira, informou que até a próxima semana a ponte vai estar recuperada e que o acidente ocorreu porque a estrutura não comporta o peso de caminhões.

Adriene LinsCaminhão caiu dentro do rio
Caminhão caiu dentro do rio
Um caminhão carregado de telha caiu da ponte sobre o Rio Providência, em Miracema, na tarde desta quarta-feira, 9. De acordo com informações do vereador João Batista de Araújo Neto (PR), popular Soldado Araújo, a ponte não suportou o peso do caminhão e quebrou. Segundo o vereador, não houve feridos e o motorista Eduardo Araújo que  conseguiu sair do veículo.
Sobre as possíveis causas do acidente, o vereador explicou que a ponte já não apresentava condições de tráfego há alguns meses, mas que a prefeitura não manifestou preocupação para restaurar a ponte. Ainda de acordo com Soldado Araújo, existem três pontes no município que estão na mesma situação e outros acidentes já aconteceram.
“Estamos com a ponte do Rio Sautinho, do Recongo e dos Galvões interditadas. Todas estão quebradas e sem nenhuma condição de passagem. Tem pouco tempo que outro caminhão carregado de madeira caiu também em uma dessas pontes e a prefeitura não fez nada”, afirmou.
Prejuízos
O vereador contou que a locomoção da comunidade está comprometida, pois as pontes dão acesso a cidades vizinhas e os prejuízos causados comprometem a população. Segundo Araújo, apenas a ponte dos Galvões está sendo recuperada, por iniciativa dos moradores que se uniram e estão fazendo a reforma.
“As pessoas estão quase isoladas, essa ponte que caiu hoje já fazia parte de um desvio, agora a população está sem condições de sair e ainda sofre com os prejuízos. Para diminuir os danos a própria comunidade se uniu para fazer a restauração da ponte dos Galvões”, ressaltou.
Providencias da Prefeitura
O secretário de Obras de Miracema, Rubens Pereira, informou na manhã desta quinta-feira, 10, que o trabalho de recuperação da ponte vai começar logo após a retirada do caminhão. “O trabalho de recuperação será feito assim que o caminhão for retirado do local. Acredito que até a próxima semana a situação já estará normalizada, pois quebrou somente um lado”, informou o secretário.
Sobre as condições da ponte, o secretário informou que por se tratar de uma ponte de madeira ela não comporta tanto peso, mas para fugir da balança os motoristas insistem em fazer o trajeto. “Já colocamos uma placa no local avisando que a ponte não comporta esse tipo de veículo, mas os motoristas continuam passando”, reclamou.

Outras pontes

Já em relação as demais pontes, que segundo o vereador Soldado Araújo passam por problemas na estrutura, o secretário informou que as pontes do Rio Sautinho e dos Galvões, também interditadas, devem ficar prontas até o dia 20. Sobre a ponte do Recongo, o secretário informou desconhecer o problema (Thaise Marques).

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.