Elenil trabalha para agregar oposição em torno do seu nome à prefeitura de Araguaína e espera definição do quadro

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Elenil da Penha(PMDB), disse ao Site Roberta Tum que avalia com cuidado o momento de crise administrativa e política pelo qual passa a cidade."Vamos ver por que período o atual prefeito permanecerá à frente da administração, e o que ele conseguirá fazer neste período", analisa. Pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Elenil aguarda a definição do quadro e diz que trabalhará para reunir os partidos de oposição.




web
Presidente da Câmara, vereador Elenil da Penha(PMDB),
Presidente da Câmara, vereador Elenil da Penha(PMDB),
Num momento em que Araguaína vive a substituição do prefeito Valuar Barros(DEM), pelo vice, Amilton da Caixa(PSDB), por determinação judicial, o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Elenil da Penha(PMDB) disse ao Site Roberta Tum que a cidade vive uma crise política e administrativa, e aguarda a condução que o prefeito em exercício dará à cidade.
"É um momento difícil, o tempo que resta para esta gestão é relativamente curto. O vice que assume tem o desafio de responder às necessidades. Não sei o que será possível a ele fazer, mas logicamente vai ter a obrigação de responder pelo período que ele ficar", avaliou o presidente da Câmara.
 Questionado se esta mudança, a prevalecer, altera o quadro sucessório na cidade, Elenil da Penha disse que tudo pode acontecer, dependendo do tempo que Amilton permanecer e do trabalho que fará. "Vamos aguardar, mas tudo é possível", disse.
Quanto à possibilidade de disputar as eleições pelo PMDB, Elenil disse que representa o PMDB neste momento, e tem o nome colocado para a disputa, mas que trabalha para agregar os partidos de oposição a atual gestão. "O Valuar foi eleito pelo DEM numa coligação com o PMDB. O Amilton migrou do PMDB para o PSDB. Estamos reunindo o partido e buscando os demais partidos de oposição para construir uma alternativa", conta ele.
A cidade vive a expectativa de saber quem poderá realmente ser candidato este ano, conforme revela o presidente da Câmara. "Este ano de 2012 será um grande teste. Estamos aguardando para ver o quadro, quem será ou não candidato. Esta eleição vai dar um norte no que poderá ser a eleição de 2014", finalizou.
Fonte: RT

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.