Lançamento: Partido NOVO propõe uma outra forma de fazer política

terça-feira, 8 de maio de 2012

 
Um partido político onde os cargos eletivos são vistos como uma oportunidade de prestação de serviços à sociedade e não como carreira profissional, a gestão eficiente de recursos públicos e a cidadania são a base dos seus valores e nenhum de seus fundadores teve a política como profissão. Essas são algumas das ideias do partido que está nascendo em busca de mudanças efetivas no cenário político atual: o NOVO.
Com cerca de 180 fundadores, oriundos de 10 estados e atuantes em diversas áreas profissionais da sociedade, o NOVO surgiu da necessidade de promover uma renovação na realidade da política brasileira. Além de atrair e engajar pessoas que se interessem pelas causas públicas e se disponham a contribuir em prol das futuras gerações, deixando as ambições pessoais, ainda que legítimas, em segundo plano, o partido combate toda e qualquer forma de corrupção, seja passiva ou ativa.
E isso é possível através de uma gestão pública eficiente e transparente que resulte em melhores serviços e menos impostos, que torne a prestação de contas do governo, simples e acessível para a população, que tenha como prioridade uma educação básica de qualidade para todos e que incentive a participação do cidadão na vida política.
O partido pretende mudar essa realidade de bons discursos e boas propostas que culminam em gestões normalmente ruins. E acredita que em uma sociedade organizada e democrática, a união de cidadãos em um partido político é a forma mais adequada e eficiente para trabalhar-se em busca da justiça social, tornando possível a construção de um presente digno e um futuro melhor.

Assinaturas
O NOVO está na segunda etapa exigida pela legislação para a formação de um partido político, o processo de recolhimento de assinaturas.Para o registro, oTribunal Superior Eleitoral (TSE),requer a coleta de 500 mil fichas assinadas por eleitores que apoiem a criação do partido.Lembrando que assinar não significa filiar-se ao partido, mas apenas manifestar o apoio ao projeto e transforma-lo em realidade.
Se você se identifica com os princípios do NOVO e à nova opção política do país, conheça mais sobre os princípios e valores do partido, no site: novo.org.br , e ajude a divulgar e compartilhar  essa ideia.

Convite
Na próxima quinta-feira, 10, a executiva do Partido NOVO, no Tocantins, irá realizar um evento para lançamento e apresentação do NOVO no estado. A sociedade está convidada a participar da reunião no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), às 19 horas, e a conhecer as ideias dos que desejam provocar mudanças na realidade política atual.
O partido está aberto à participação de todos os cidadãos que compartilhem e se identifiquem com seus ideais de construção de um Estado mais eficiente. Na ocasião, também estará presentea Coordenadora de Marketing Nacionaldo Partido NOVO, Fabiana Marin.

Bandeiras do Partido NOVO
•    Possuio critério da Ficha Limpa estabelecido como filtro de entrada, no momento das filiações;
•    Prevê a limitação ao “carreirismo político”, em que é vetado ao filiado eleito para cargo no Poder Legislativo que se candidate a mais de uma reeleição consecutiva para o mesmo cargo;
•    Gestão independente: a gestão partidária não pode ser feita por candidato ou por ocupante de cargo eletivo.
•    Compromisso de cumprimento do mandato parlamentar: a renúncia a mandato eletivo para concorrer a cargo diverso ou ocupar cargo no Executivo, sem o aval do Diretório, é considerada ato de indisciplina partidária;
•    Vinculação do candidato às suas propostas: definição prévia do Compromisso de Gestão e do Compromisso de Atuação Legislativa prevendo metas a serem cumpridas;
•    Suporte ao candidato: criação de um orgão de apoio e controle que desenvolverá técnicas, métodos, e padrões de atuação que resultem na maior eficiência das atividades do candidato.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.