Palmas e Araguaína estão concorrendo para ser subsedes na Copa de 2014

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Tocantins quer fazer parte da Copa do Mundo de 2014. E, para isso, as cidades de Palmas e Araguaína estão concorrendo com outras 143 cidades de todos os estados brasileiros para ser subsedes durante o período de aclimatação de seleções para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Desde o início do ano passado o Governo do Estado vem desenvolvendo uma série de ações para fazer com que o Tocantins faça parte do maior evento de futebol do mundo.

Conforme a Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), no início de fevereiro, as cidades de Palmas (Estádio Nilton Santos) e Araguaína (Estádio Mirandão) receberam a vistoria do Comitê da Copa do Mundo que serviu para analisar as estruturas das cidades nos possíveis locais que possam servir de Centros de Treinamento das Seleções (CTS). De acordo com o Comitê Organizador da Copa (COL), o Brasil produzirá uma espécie de catálogo - um caderno que apresentará cerca de 90 opções de Centros de Treinamentos, em vários estados brasileiros, para as 32 seleções classificadas.

Governo
Para o secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, a expectativa é muito boa em relação às duas cidades, já que o Estado está localizado bem no centro do País, em uma posição que o coloca a menos de 4 horas de voo de todas as 12 cidades-sede do Mundial. Ele cita, a favor ainda do Tocantins, a questão da infraestrutura de transporte, com dois aeroportos modernos, em Araguaína e Palmas, além de mais de seis mil quilômetros de estradas pavimentadas, que estão entre as mais bem conservadas do País. “Também temos um potencial turístico que atrai não só o povo estrangeiro, mas também nossos irmãos brasileiros”, destaca o secretário.

Outro detalhe importante é que além do turismo a economia também cresce neste período com a ocupação dos hotéis, do comércio e serviços em geral. “O Tocantins está preparado para fazer todas as adequações que forem necessárias e exigidas pela Fifa e pelo COL, pois nós queremos fazer parte desta festa", defendeu o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.