TEC Vence o Paraíso por 2 x 0 e Segue Firme no Encalço do Gurupi

domingo, 29 de abril de 2012

O Tocantinópolis entrou em campo com a obrigação de vencer em casa diante de sua torcida para manter as chances de classificação para a final do 2] turno, já que Gurupi e Colinas haviam vencidos seus jogos e contabilizavam 12 pontos cada, deixando o TEC em 3º lugar.

Com a bola rolando logo aos 02 minutos o Tocantinópolis tem seu primeiro chute ao gol disparado pelo jogador Hian (5), que foi defendido pelo arqueiro Luiz Henrique do Paraíso, a bola ainda deu rebote, mas, o árbitro Lucas Canale já marcava impedimento apontado pelo assistente Alan Amorim.
         O primeiro cartão amarelo da partida saiu aos 7 minutos para o jogador Paracatu (5) do Paraíso, por colocar a mão na bola atrapalhando o que ia ser um ataque perigoso do TEC. Numa falta cobrada por Hian o time da casa quase abriu o marcador, só que novamente o atento goleiro da equipe visitante espalmou cedendo o escanteio para o verdão.
        O artilheiro do estadual Gênesis que ficou de fora da ultima partida em Gurupi, quase marca seu 15º gol no campeonato depois de um cruzamento do jogador Manin, mas, o atacante erra na finalização, e o chute saiu bem fraquinho, o que facilitou a defesa do goleiro adversário.
         Faltavam apenas 20 minutos para o encerramento do primeira etapa e o recuado Paraíso ainda não tinha se quer chegado com perigo ao gol do TEC que continuava pressionando sem muita expressividade.
         O primeiro chute a gol do time visitante só saiu aos 28 minutos, quando  Fiel (10) do paraíso tentou finalizar de longe, só que sem muita direção, a bola é somente acompanhada de perto por Pitanga.
       O cronometro marcava 35 minutos quando em uma sobra de bola quase dentro da área o jogador Renan do TEC chutou bem forte só que a bola passou com perigo a direta do gol adversário. Em seguida foi a vez do baixinho Evaldo perder mais um gol sozinho depois de ficar frente a frente com o goleiro Luiz Fernando do Paraíso.
Aos 45 minutos sem nenhum tempo de acréscimo o árbitro Lucas Canale encerrou o primeiro tempo com o placar de 0 x 0.
            Nesta primeira etapa o time da casa marcou 11 faltas contra 10 do Paraíso. Nos escanteios o time visitante conseguiu04 aseu favor contra apenas 02 do verdão. O tempo de bola parada no primeiro tempo foi de 11min43seg.
                2º TEMPO
            Decididos a vencer o jogo logo no primeiro minuto Pelézinho, o camisa 10 do TEC, quase abri o placar depois de um chute dentro da área que saiu fraco. Logo em seguida saiu o primeiro cartão amarelo para o time da casa, o jogador Hian foi advertido após parar o ataque do Paraíso.
           O artilheiro Gênesis não estava em uma boa noite e aos 9 minutos perdeu um gol quase de dentro da pequena área adversária, após cabecear por cima do gol.
          Com a torcida ficando impaciente o técnico Neto resolveu modificar o time substituindo Hian (5) por Jayron (17). Após a substituição novamente Gênesis perdeu outra boa oportunidade para o TEC quando chutou ao gol e a bola foi para fora.
          O time do Paraíso continuava recuado, esperando para dar o contra ataque, e como os atacantes do Tocantinópolis não conseguiam se aproximar da área, aos 17min45seg o jogador Renan resolveu o problema, ao acertar um belo chute de fora da grande área que entrou no canto esquerdo do goleiro Luiz Fernando, 1 x 0 para o verdão.
            Logo após levar o gol o técnico Célio Ivan do Paraíso fez duas substituições para tentar modificar o modo de jogar de sua equipe tirando o camisa 10 Fiel e colocando em seu lugar o jogador Tales (15), e também entrou Ricardo (17) no lugar de Carioca (11).
            Sem poder de reação mesmo depois das substituições o time visitante não conseguia chegar ao gol dos donos da casa, e como o resultado de 1 x 0 era perigoso para o verdão, o treinador Neto substituiu Pelezinho por Mozan aos 28 minutos, e logo na seqüência saiu o segundo gol da equipe em mais um belo gol do baixinho Evaldo que driblou dois marcadores dentro da área e só colocou no canto do goleiro do Paraíso fazendo 2 x 0 para o Tocantinópolis.
            Depois do segundo gol do TEC o nervosismo tomou conta do time visitante já que naquele momento eles se encontravam em real situação de rebaixamento com apenas 6 pontos, e os jogadores começaram a bater pra valer nos atletas da casa. Só que o árbitro Lucas Canale não quis saber de confusão e aplicou cartão amarelo para Kássio (3) do Paraíso, e em seguida também amarelou a vida de Mozan que havia entrado no segundo tempo depois revidar com falta.
            Faltava o gol do imperador do norte Gênesis, e aos 41 minutos ele foi lançado pela direita ficando cara a cara com o goleiro adversário, só que como a noite não era dele a bola foi caprichosamente pra fora passando no lado esquerdo da trave. Aos 44 minutos novamente o atacante azarado da noite perdeu outro boa chance e depois da maré de azar o treinador do Verdão resolveu poupá-lo o substituindo por Anderson Bonfim, até mesmo para esfriar um pouco os ânimos e matar um pouco o tempo.
           O árbitro da partida sinalizou 2 minutos de acréscimo e aos 47 apitou o fim do jogo com o Tocantinópolis vencendo por 2 x 0 o Paraíso.
            Nesta segunda etapa o TEC cometeu menos faltas, 06 contra 11 do visitante e nos escanteios o verdão conseguiu 04 contra nenhum do Paraíso. O tempo de bola parada neste segundo tempo foi de 16 minutos e 22 segundos.
             Após o jogo o técnico do Tocantinópolis Valdemir Pereira da Costa, o “Neto” deu uma entrevista onde falou o seguinte:“Fizemos a nossa obrigação, era o que nós queríamos, independente do placar o que mais nos interessava eram os três pontos que nos deixa na segunda colocação, mas, brigando pela vaga na decisão do segundo turno”.
             O vice presidente do TEC Salim Milhomem também falou após a partida onde fez questão de lembrar que o Paraíso tinha vindo aqui para buscar um empate, jogando todo recuado, “nós no primeiro tempo não tivemos a competência de furar o bloqueio adversário, mas, no segundo tempo o time melhorou bastante, o treinador fez umas mudanças e o time ficou mais ofensivo e felizmente furamos o bloqueio. Mas é complicado, o time veio pra empatar e fizemos 2x0, infelizmente não fizemos o terceiro gol, mais ta bom, é melhor jogar mal e ganhar do que jogar bem como estamos jogando com o Gurupí e perder. hoje ganhamos de 2x0, e me parece que o Gurupí é o líder com saldo de gols, estamos em segundo lugar e o Colinas em terceiro, temos uma partida contra o Palmas, temos que pensar em vencer e fazer os gols, não podemos errar os gols como erramos aqui, porque me parece que a decisão de quem vai ficar e decidir em casa é de saldo de gols. "finalizou Salim Milhomem.
              Ficha Técnica:
  • Tocantinópolis: Pitanga, Ricardo Feltre, Anderson Castanhal, Bruno, Manin, Hian (Jayron), Dhean, Renan, Gênesis (Anderson Bonfim), Pelezinho (Mozan) e Evaldo. Técnico: Valdermi Pereira “Neto”
  • Paraíso: Luiz Fernando, Vinny, Kássio, Derson, Paracatu, Dé, Wellington, Wagninho, Renneg, Fiel (Thales), Carioca (Ricardo). Técnico: Célio Ivan.
  • Cartões Amarelos: Jairon e Mozan para o TEC. Dé e Thales para o Paraíso.
  • Número de Faltas: 37
  • Tempo de Bola Parada: 28 minutos e 5 segundos
  • Tempo de Bola Rolando: 61 minutos e 55 segundos
  • Público pagante: 513
  • Renda: 4.975,00

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.