Agrotins Apresentará Modelo ideal de Produção Sustentável em Maquete

sábado, 28 de abril de 2012


   A Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, apresentará na Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária - o modelo ideal de uma microbacia hidrográfica. Os técnicos iniciam nesta sexta-feira, 27, a construção da maquete, que ficará exposta para os visitantes conhecerem a produção agropecuária no sistema de conservação ambiental. A Agrotins acontece de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.
  O protótipo da microbacia hidrográfica mostra as vantagens de produzir alimento, aliado às boas práticas de manejo para minimizar os impactos ambientais. A maquete demonstrará passo a passo as diversas formas de produção agropecuária sustentável, considerando os aspectos social, econômico e ambiental.
  De acordo com o engenheiro agrônomo da Superintendência de Assentamentos e Agricultura Familiar da Seagro, Francisco Mesquita dos Santos, a microbacia hidrográfica é um exemplo de intervenção e análise. “A intenção é buscar introduzir um novo modelo de desenvolvimento sócio-econômico, melhorando o nível de renda dos produtores rurais e as condições do meio ambiente”, disse Mesquita, acrescentando ainda, que o modelo promove organização social, garantindo a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais.
  Mesquita explica também que a intenção é apresentar aos produtores, principalmente da agricultura familiar, as possibilidades de geração de renda baseada na produção sustentável. “Esse modelo é altamente capaz de reduzir os efeitos dos agrotóxicos na natureza e o desmatamento desordenado, revertendo o quadro negativo de produção”, acrescentou.
  A construção da maquete será gerenciada por um técnico da Secretaria de Agricultura de Ribeirão Preto (SP) e acompanhada durante a Agrotins pelos técnicos da Superintendência de Assentamentos e Agricultura Familiar da Seagro.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.