Segundo temporal destrói parte da pista da Avenida Filadélfia sobre o Neblina

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A chuva que caiu em Araguaína nesse domingo, 26, deixou, em menos de uma hora, rastros de destruição pela cidade, casas que foram invadidas pela água. Ao final da tempestade, vários pontos de alagamentos, entre os locais mais atingidos em Araguaína, estão o setor Noroeste, Bairro Neblina e Eldorado, que cortam córregos da cidade que transbordaram em decorrência do grande volume de água.

Este é o segundo temporal que atinge a cidade em quatro dias, na última quarta-feira, 21, casas e pontos comerciais foram tomados pela água e carros arrastados pela correnteza.  

O forte temporal de ontem, também destruiu parte da pista da Avenida Filadélfia, localizada no encontro entre o córrego Neblina e o Lago Azul.

O desmoronamento da pista aconteceu por volta das 16h00, no local, um poste de energia elétrica também veio ao chão. Em virtude do ocorrido, foi necessária a paralisação do trânsito nesse trecho da Avenida que permanece interditado ainda na manhã desta segunda-feira, 26, os motoristas estão fazendo retorno pela pista contrária.

Felizmente ninguém se referiu. Segundo informações repassadas ao Portal O Norte, a pista só será liberada após o final de reparos na rede elétrica.

Nessa segunda-feira, 26, por meio de uma nota a Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins – Celtins informou que queda do poste de energia não causou prejuízo para a rede de alta tensão e que o poste já foi desconectado.

Leia a nota na íntegra
"A Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins – Celtins informa que o poste de energia elétrica da rede de alta tensão, na Avenida Filadélfia, arrancado em virtude das chuvas do último domingo já foi desconectado do sistema sem causar prejuízos para a rede.

A enxurrada desgastou o terreno e deixou o poste exposto. Por alguns instantes, a estrutura ficou suspensa pelos fios, mas a rede foi desarmada por um sistema automático assim que a instabilidade na rede foi detectada.

Equipes da Celtins prontamente compareceram ao local para isolar a área e providenciar os reparos. Nenhuma pessoa se feriu durante o fato.

A Celtins também informa que não houve prejuízo no fornecimento de energia elétrica na região porque já havia sido feita a transferência de alimentação de rede para outra subestação. Apenas alguns municípios da região de Filadélfia ficaram sem energia elétrica por alguns minutos para que o sistema de abastecimento daquela região fosse transferido. Ainda na noite do domingo, o sistema foi normalizado."

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.