Municípios que não preencherem o Censo Suas 2012 podem ter recursos suspensos

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Termina nesta sexta-feira, 30, o prazo estipulado peloMDS – Ministério do Desenvolvimento Social, para o preenchimento do Censo Suas 2012. Devem preencher os questionários os Cras – Centros de Referência da Assistência Social, as gestões municipais e estadual, os conselhos municipais de assistência social e as unidades de acolhimento.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Gestão do Suas na Setas – Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, Aurora Moraes, a situação é preocupante no Tocantins e explica: “ Estamos mobilizando todos os municípios, mas não temos conseguido um bom retorno”. A preocupação da coordenadora sé dá porque caso os questionários não sejam respondidos dentro do prazo os municípios podem sofrer sanções administrativa e até suspensão de recursos. Aurora informa, ainda, que não haverá prorrogação de prazos.

No Tocantins, os casos mais críticos são dos conselhos municipais, pois 75 ainda não finalizaram o preenchimento, e as gestões municipais, em que faltam 58 municípios.

O Censo Suas é realizado pelo MDS anualmente e levanta informações sobre a execução de serviços, espaços físicos e recursos humanos. Com isso é possível detectar avanços e desafios na política de assistência social.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.