Professores da educação básica podem se inscrever para cursos especiais da UFT

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

          Os professores da Educação Básica vinculados à rede pública já podem fazer sua pré-inscrição nos cursos ofertados pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) de acordo com o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Estão abertas vagas nos sete campi da Universidade para graduação em Pedagogia, Artes, Letras - Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Biologia, Ciências Biológicas e Informática.

As aulas terão início no primeiro semestre de 2012 e para que os professores em exercício possam manter suas atividades ao tempo do curso, cerca de 80% da carga horária serão realizados nos meses de férias escolares (janeiro e julho) e o restante em módulos à distância no decorrer do semestre.

Os interessados devem acessar o site da Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br) até 10 de setembro. Em seguida a esta etapa, as inscrições deverão ser validadas pela Secretaria de Educação estadual ou municipal à qual o professor estiver vinculado.

Saiba mais - O Parfor é uma ação organizada e financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, aqui no Tocantins, é conduzida pela UFT. O objetivo é garantir aos professores em exercício na rede pública de educação básica uma formação acadêmica exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN/1996 e com isso promover a melhoria da qualidade do ensino oferecido.

Os cursos ofertados atendem os professores que não têm formação superior; que atuam em uma área diferente de sua formação inicial; ou que são graduados, mas não licenciados.



(Informações Assessoria Comunicação UFT)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.