Após ser solto João Holanda deve continuar afastado da Prefeitura de Carmolândia

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O prefeito afastado de Carmolândia, João Holanda, foi solto na semana passada, mas continua afastado da Prefeitura até que o pedido de afastamento, feito pelo MPE em abril, seja julgado. Em julho, o prefeito havia sido preso sob a acusação de desvio de dinheiro público. No município, a situação política ainda gera dúvidas em moradores e políticos.

No município de Carmolândia a situação política ainda gera dúvidas após a notícia da soltura do prefeito afastado João Holanda Leite, no último dia 24. O prefeito afastado de Carmolândia, João Holanda Leite, teve revogado o pedido de prisão preventiva. O Ministério Público do Estado manifestou-se favorável ao pedido de soltura formulado pela defesa do prefeito.
O prefeito em exercício, (vice-prefeito) Jovercy Ribeiro, disse que até o momento, não há nenhuma notificação de mudança na situação política de Carmolândia. “Eu contínuo atuando como prefeito até que eu seja notificado de que isso pode mudar. Mas até agora não recebi nenhuma notificação, por isso não tenho nenhuma novidade”, disse Ribeiro. Quanto a soltura de João Holanda, Ribeiro se limitou a dizer que “a Justiça sabe o que faz”. Jovercy Ribeiro assumiu o cargo de prefeito de Carmolândia após João Holanda ter sido afastado do cargo em abril deste ano, a pedido do MPE por acusações de desvio de dinheiro público.
O presidente da Câmara de Vereadores de Carmolândia, vereador Alencarlos, disse que tanto a população quanto a Câmara, está dividida sobre a soltura de João Holanda. “Até agora não temos nenhuma novidade quanto a situação política do município. A Câmara gostaria de entrar com um pedido de CPI para trabalhar melhor nas investigações da denúncia contra João Holanda, mas o número de vereadores que a gente tem é insuficiente”, explicou Alencarlos.
MPE esclarece
Segundo a assessoria do MPE, o órgão se manifestou favorável a revogação da prisão preventiva, por entender que o réu pode responder o processo em liberdade já que o inquérito já foi concluído e só aguarda julgamento. Quanto ao pedido de afastamento feito pelo Ministério em abril, continua, com efeito, até que seja julgado, por isso o prefeito continua afastado e o vice-prefeito Jovercy Ribeiro ainda assume a Prefeitura.

Foto: Mário Vianna
Fonte: Site Roberta Tum

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.