Diretores regionais de Ensino conhecem as novidades da Educação Profissionalizante

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O secretário executivo da Ciência e Tecnologia do Tocantins, Mário Bezerra e equipe, participaram da reunião de diretores regionais de Ensino, nesta quarta-feira, 24, na Sala de Reuniões da Secretaria da Educação, para apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos conjuntamente entre as duas secretarias.

Na ocasião, o secretário da Educação, Danilo de Melo falou da necessidade das duas secretarias promoverem uma feira de ciências com os alunos das escolas públicas, como forma de incentivar a iniciação científica.

Mário também solicitou a parceria dos diretores regionais de Ensino para a divulgação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá de 17 a 23 de outubro de 2011, sobre mudanças climáticas e prevenção de riscos. O evento será realizado juntamente com a Amazonteck, que trará representantes de Embrapas de 22 estados e de todos os Sebraes da região Norte.

A equipe da Secretaria da Tecnologia distribuiu kits para serem enviados para as escolas fazerem teste da água e se cadastrarem no desafio de descobrir o PH do Planeta, um experimento global no Ano Internacional da Química.

Outra ação que será realizada entre as duas secretarias e a Juventude é o programa de Expansão da Educação Profissional, que irá oferecer capacitação profissionalizante em caráter presencial e à distância para servidores do Estado e população do Tocantins.

Por meio do programa, os cursos profissionalizantes que atualmente são 35, passarão para 70, haverá a reestruturação de 100% das unidades de educação profissionais e serão criados 10 novos polos de educação à distância e cinco centros de educação presencial.

A Secretaria da Educação contribuirá com equipamentos, equipe técnica, salas de aulas e divulgação nas escolas.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.