Adapec conclama pecuaristas para o cadastramento no “Produtor Online”

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

          A    Adapec – Agência de Defesa Agropecuária conclama os produtores rurais  para o cadastramento, voluntário, que dá acesso a ferramenta “Produtor Online”, disponível pelo site www.adapec.to.gov.br. Por meio deste serviço é possível acompanhar o saldo do rebanho, corrigir e alterar dados cadastrais, além de poder lançar o rebanho imunizado nas campanhas de vacinação.  Para tanto, é preciso que os interessados procurem uma unidade da Agência para obter login e senha.
De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação, João Filho Borges, o cadastramento iniciou em maio, deste ano, e até o momento apenas 812 produtores rurais se cadastraram, dos mais de 64.466 registrado na Agência. “Acreditamos que a medida que o produtor tiver conhecimento sobre a segurança, rapidez e facilidade em organizar administrativamente seus negócios buscará a adesão”, ressalta acrescentando que o serviço é gratuito.               
O presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz, afirma que a Agência tem desenvolvido ferramentas que geram agilidade no atendimento e desburocratiza o sistema, a exemplo da GTA - Guia de Trânsito de Animal, que pode ser emitida em qualquer escritório do órgão que funcione online, independente do local onde a ficha cadastral é movimentada. “Buscamos o aprimoramento das atividades, para facilitar o crescimento do agronegócio tocantinense, gerando mais segurança na prevenção e manutenção da sanidade animal e vegetal”, ressalta.           
Atualmente, cerca de 100 municípios, dos 139 existentes estão interligados pelo Sistema Informatizado de Defesa Sanitária Animal para emissão de GTA online.

(Informações Assessoria COmunicação Adapec)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.