SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA - V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

sábado, 2 de julho de 2011

     Aconteceu ontem sexta dia 01/07/2011 a  V conferência municipal de Saúde no plenario (Divino Paula de Araujo) da Camara Municipal em Aragominas TO. A conferência foi um foro municipal de debates da Sociedade Aragominense no setor da Saúde e teve por finalidade:
    Promover a reflexão e o debate sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), com vistas à construção de um modelo de atenção a saúde que possibilite uma melhor qualidade de vida da população de acordo com os princípios e as diretrizes do SUS previsto na Constituição Federal sobre a Politica Municipal de Saúde, inclusive nos seus aspectos financeiros.
   O tema abordado foi o mesmo da conferência Nacional de Saúde: “todos usam o SUS! Na seguridade social, politica, patrimônio do povo Brasileiro”.
  O evento contou com a participação da comunidade da zona urbana e também da zona rural onde estiveram presentes representantes dos P.As do Município e também das comunidades Quilombolas, participaram também do evento o prefeito Antônio Mota, secretários, vereadores e teve como palestrantes o Dr. CLEITON MARTINS defensor público e o professor JAIR representando o Conselho de Saúde.
    Após a ministração das temáticas, aconteceu a formação dos grupos passou se a  apresentação e votação das propostas de cada grupo aprovados as melhores propostas elegeram os delegados  que representaram o município na conferência estadual. Após os enceramento os participantes receberam certificado.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.