Juiz condena ex-vereador de Aragominas por prática de boca de urna

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O juiz da 34ª Zona Eleitoral de Araguaína, Deusamar Alves Bezerra, condenou a seis meses de detenção o ex-vereador de Aragominas José Maria Luiz Rosa pelo crime de boca de urna cometido nas eleições do ano passado.
Luiz Rosa foi apanhado distribuindo propaganda eleitoral da coligação Força do Povo, encabeçada pelo ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) por um juiz, Edson Paulo Lins, que era auxiliar nas eleições 2010. Ao depor, Lins afirmou ter visto várias moças ao redor do carro e uma delas com a mão dentro de um veículo retirando material de propaganda.
Ao se defender, o réu negou a presença de moças distribuindo o material, reconheceu que as propagandas estavam no assoalho na parte traseira do veículo e as bandeiras no bagageiro e alegou que havia esquecido a propaganda no veículo. O juiz, porém, anotou que o ex-vereador foi visto distribuindo a propaganda e ressaltou que sempre esteve, direta ou indiretamente envolvido no processo eleitoral, sendo ilógico que no dia do pleito estivesse na cidade portando a propaganda “desavisado e desinteressadamente”. O juiz condenou Luiz Rosa a seis meses de detenção e multa de R$ 5.320,50, mas converteu a pena privativa de liberdade em prestação de serviços à comunidade. 

Fonte: (Jornal do Tocantins)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.