Sesau alerta que 37 municípios ainda não compareceram para receber equipamentos entre as cidades estão Aragominas e Muricilândia

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Aparelhos servirão para o diagnóstico precoce e acompanhamento de doenças como hipertensão e diabetes nos municípios.



A Sesau - Secretaria de Estado da Saúde solicita aos 37 municípios do Estado que ainda não pegaram os aparelhos de esfigmomanômetro, estetoscópio infantil e glicosimetro com tiras reagentes, a retirarem os mesmos junto a Diretoria de Atenção Primária na Área Técnica de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus.

Esses aparelhos servirão para o diagnóstico precoce e acompanhamento de doenças como hipertensão e diabetes nos municípios. A distribuição destes insumos visa o fortalecimento da Atenção Básica, oferecendo as equipes de Saúde da Família subsídios mínimos necessários para o alcance de metas.

Os municípios que faltam pegar os aparelhos são: Aguiarnópolis, Aparecida do Rio Negro, Aragominas, Arapoema, Axixá do Tocantins, Bandeirantes do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Cachoeirinha, Campos Lindos, Cariri do Tocantins, Caseara, Centenário, Crixás do Tocantins, Filadélfia, Goianorte, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Lajeado, Maurilândia do Tocantins, Miranorte, Monte Santo do Tocantins, Muricilândia, Nova Rosalândia, Pau D Arco, Piraquê, Ponte Alta do Bom Jesus, Presidente Kennedy, Riachinho, Sandolândia, Santa Rosa do Tocantins, São Salvador do Tocantins, São Valério da Natividade, Sucupira, Taipas do Tocantins, Talismã e Wanderlândia.

Os demais municípios do Estado já fizeram a retirada dos insumos.
Maiores informações pelos telefones (63) 3218-1789/1771 ou e-mail hiperdia@saude.to.gov.br, falar com Carmem, Luciana e ou Neiva.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.