Doações do Leilão Pecuária Solidária ajudam entidades filantrópicas a melhorar atendimento no Tocantins

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

As doações e trabalhos voluntários também são a única fonte de renda para manter o programa Mãe de Leite

Entidades beneficiadas com doações arrecadadas durante o Leilão Pecuária Solidária, que terá segunda edição no dia 15 de outubro, em Palmas, utilizam os recursos para ampliar projetos e melhorar o atendimentos a famílias carentes no Tocantins. Uma delas, a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Paraíso do Tocantins, por exemplo, espera com o evento deste ano dar mais um passo para concretizar o sonho da construção da sede própria, que propiciará mais comodidade e melhor atendimento aos beneficiados. “Usaremos os valores recebidos da edição passada para dar início às obras na próxima semana. E, com o montante deste ano, pretendemos avançar na realização desse sonho”, diz a presidente da entidade, Marta Correia Lopes. No evento passado, os núcleos da entidade em Gurupi e Paraíso receberam, cada, R$ 32,5 mil.

Fundada em 2004, a Liga em Paraíso atende atualmente 160 pacientes, que recebem alimentação especial, doações de cestas básicas, remédios e até mesmo orientações e encaminhamentos na obtenção de direitos. “Doações como essa iniciativa iluminada por Deus que é o Leilão Pecuária Solidária são fundamentais para as entidades, que na maioria sobrevivem exclusivamente disso”, declarou a presidente, que conta ainda com doações de leilões realizados na região de Paraíso para manter as atividades.

As doações e trabalhos voluntários também são a única fonte de renda para manter o programa Mãe de Leite, de uma ONG fundada em 2001. Hoje, são 2 mil crianças beneficiadas com doação de leite em pó em todo o Tocantins. “A maior parte dos recursos que recebemos do 1º Leilão Pecuária Solidária foi responsável praticamente pela manutenção de todo trabalho em 2010. Por isso, iniciativas como essas deveriam ser repetidas por outros segmentos pois dão resultado e trazem benefícios magníficos nos aspectos sociais”, disse a diretora tesoureira da entidade, Rayley Campos Luzza.

O 2º Leilão Pecuária Solidária será realizado dia 15 de outubro, no Parque de Exposições de Palmas, com transmissão do AgroCanal. Segundo o promotor do evento, o leiloeiro Eduardo Gomes, trata-se de um leilão exclusivo de doações. Quem comprar no leilão poderá efetuar o pagamento até o dia 10 de dezembro e a entrega dos valores acontece no dia 17 de dezembro.

Doações

As entidades beneficiadas são: Ligas Femininas de Prevenção e Combate ao Câncer – (Gurupi, Paraíso e Palmas), com 02 Cotas; Associação dos Amigos Portadores de Câncer (Araguaina); Programa Mãe de leite; Projeto Sementinhas do Amor – (Palmas); Fazenda da Esperança (Lajeado e Porto Nacional); Creches Maria Madalena e Irmã Dulce (Gurupi); APAE – (Aliança e Gurupi); Asilo João XXXIII – (Porto Nacional); e Casa de Apoio São Luiz – Aparecida de Goiânia (entidade que acolhe pessoas em tratamento contra o câncer em Goiânia, onde mais de 60% são pacientes do Tocantins).

Apoio e parcerias

O leilão conta com apoio da Organização Jaime Câmara, Mitsubishi Motors, Marca Motors, Agência Public e RM Estruturas de Eventos. Entre os parceiros estão Maximu’s Participações S\A, Socil, Revista Nelore, Cooperfrigu, Uniggel Sementes, Morlan, Caltins, Cachaça Trinchete, Tintas Colorim, Agroquima, Nelore JES, Nelore 2L, Premix,CRV Lagoa, Araguaia Construtora, Nelore Brilhante, Ourofino Agronegócio, Semeagro, Nelore Euro, Belman Nutrição Animal, Grupo Décio, Integral Nutrição Animal e Nelore Cullinan.

Serviço - Para doar ou obter mais informações basta ligar (63)9984-1181 ou pelo e-mail: pecuariasolidaria2011@gmail.com

Foto - O leiloeiro Eduardo Gomes e as voluntárias de entidades beneficiadas na abertura do Leilão Pecuária Solidária de 2009

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.