Dois Vereadores de Palmeiras do Tocantins Tem o Mandato Cassado Por Infidelidade Partidária

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Os vereadores Ismar Francisco de Oliveira e Aparecido Rodrigues de Paula, faziam parte do PR, e resolveram trocar de sigla indo para o PTB, tiveram seu mandatos cassados nesta quarta-feira (12), pelo TRE do Tocantins.


O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) decidiu na sessão desta ultima quarta-feira (12), cassar o mandato dos vereadores Ismar Francisco de Oliveira e Aparecido Rodrigues de Paula, de Palmeiras do Tocantins. A decisão do Pleno, que acompanhou o voto do relator, desembargador José de Moura Filho, e foi unânime. Os parlamentares são acusados de infidelidade partidária.
            Após serem eleitos pelo Partido da República (PR), Ismar com 134 votos e Aparecido com 135, os parlamentares deixaram o partido alegando perseguição política e se filiaram ao PDT, partido que disputam atualmente a eleição para vereador novamente. Ao defender seu voto, Moura Filho disse que não ficou provado a perseguição política, conforme alega pelos vereadores, e que, por isso, seu voto era pela cassação dos mandatos posse dos suplentes.
            Suplentes Tomarão Posse
            No lugar de Oliveira e Rodrigues Paula, assumem os cargos, os primeiro e segundo suplentes, Antonio José Rodrigues Barbosa que na ultima eleição conseguiu 121 votos ficando em 10º no geral e João Soares Barbosa que ficou como suplente com 79 votos na 15ª posição. Um ofício, será encaminhado à Câmara Municipal de Palmeiras comunicando a decisão e determinando a posse imediata dos suplentes, que
Dermival Pereira/T1





Fonte: Tocnoticias

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.