Pleno do TJ afasta novamente prefeito de Maurilândia: vice reassume

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, durante sessão decidiu por 6 votos a 4, afastar novamente o prefeito de Maurilândia, Gilderlan Ribeiro. O vice-prefeito, João Costa, deve assumir a Prefeitura.

Foi suspensa na tarde desta quinta-feira, 6, a liminar que suspendia a execução da sentença do juiz de Itaguatins, Océlio Nobre da Silva, que havia decretado a perda do cargo e a suspensão dos direitos políticos do prefeito de Maurilândia, Gilderlan Ribeiro (PMDB).
O prefeito havia sido afastado e retornou a função, após decisão da presidente do Tribunal de Justiça, Jacqueline Adorno, de suspender a sentença do juiz de Itaguatins. Com uma votação de 6 a 4, o prefeito Gilderlan Ribeiro será novamente afastado, assumindo o vice-prefeito do município, João Costa.
Com a decisão, após a publicação do acórdão, retornará ao cargo de prefeito o Sr. João Costa e Silva, atual vice-prefeito. O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins proveu dois agravos regimentais promovidos por João Costa e Silva através do advogado Juvenal Klayber Coelho e outro do Ministério Público Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.