Júnior Coimbra, Marcelo Miranda e Moisés Avelino deram o tom do 11º Encontro Regional do PMDB

sábado, 1 de outubro de 2011

Depois de ouvir os líderes da cidade, dos municípios presentes e os Deputados Estaduais, o 11º Encontro Regional do Partido, o povo ouviu com muita atenção os discursos de Júnior Coimbra, Presidente Regional do PMDB, Marcelo Miranda e Moisés Avelino, Ex-Governadores que serviram como Norte para os próximos embates da sigla.

DEPUTADO FEDERAL JÚNIOR COIMBRA

Júnior Coimbra fez um discurso conciliatório, dizendo que não tomará medidas sem passar por um colegiado. “Aprendi fazer política com Moisés Avelino na região de Guaraí. Jamais me esquecerei dos 4 S de suas campanhas: Saliva, suor e sola de sapato. O Povo sente saudades tanto de Moisés Avelino como de Marcelo Miranda, Governadores que trabalhavam para o povo, junto com o povo. Governador Moisés Avelino pode contar comigo aqui em Paraíso. O senhor e o Roberto Bandeira deram demonstração de companheirismo em prol do bem de Paraíso do Tocantins.”

MARCELO MIRANDA

Marcelo Miranda chegou ao 11º Encontro Regional do Partido como a maior estrela do evento, sendo assediado por toda a militância do Partido.

Em seu discurso, disse: “Os companheiros falaram tanto do passado e do presente que já projetaram um futuro com a nossa participação. Parabéns Governador Avelino, por pouco o Deputado Vilmar não disse que nasceu em Paraíso ao mencionar vossa pessoa. Esta reunião é propícia, principalmente em se tratando de um Município tão importante nesta Região do Vale do Araguaia. Parabéns Alípio e Roberto Bandeira, é assim que se faz política: com entendimento e muita conversa. Temos que virar a página e que estes companheiros não prejudiquem nossos compromissos.

Tiraram-me dois mandatos, mas, não consultaram o povo. Vejo a cidade de Paraíso do Tocantins com boas perspectivas no futuro, principalmente se ficar nas mãos de pessoas que conhecem os meandros para conseguir recursos. Fico feliz quando ouço um companheiro dizer que quer ser prefeito der seu Município, mas, esta vontade deve sair das bases para dar maior sustentação. O companheiro que chega como soldado ao Partido, este cresce. Estes encontros abrem a oportunidade para o PMDB prosseguir no debate. Com Moisés Avelino e Roberto, Paraíso visualiza um projeto para o futuro, por que os dois somam. Como companheiro, quero trazer o meu ombro amigo nesta luta. Vamos organizar o Partido nos nossos municípios”.


MOISÉS AVELINO

Aguardado com muita expectativa pelos eleitores paraisenses, o Ex-Governador Moisés Avelino, começou o seu pronunciamento da maneira como os seus seguidores gostam. Falando firme, sem meias palavras.

“Em novembro deste ano vou completar 30 anos de Partido e dele só saio se me expulsarem do PMDB. Já tive altos e baixos. Tenho adversário dentro e fora do Partido, mas, faço aqui um desafio: Quem disser que Moisés não tem palavra teráque provar. Sou respeitado em Paraíso, no Tocantins e em Brasília. Faço parte do Diretório Nacional do PMDB, com muito orgulho, porque este espaço eu consegui com o meu passado político.

No Governo passado recente um testa de ferro do Governador foi à casa de um amigo meu onde eu fazia uma visita e lá chegando me propôs R$ 2.000.000,00 de propina para que eu tomasse uma determinada decisão e eu lhe disse que só não o mandaria para fora da casa por não era a minha casa, mas que ele me respeitasse como homem.

Quero sim, ser Prefeito de Paraíso para mostrar como se administra uma cidade. Tenho resistência dentro da minha família por me acharem velho e eu lhes retruco que velho é o mundo. Eu acredito em Deus e em mim mesmo.


Júnior Coimbra você tem uma missão difícil. Você me disse que já andou em 100 municípios e em todos eles com dificuldades diversas. Isso aconteceu porque o PMDB é um Partido grande. Os Partidos pequenos têm mandatários. A semente do entendimento tem que ser plantada é agora, por que o momento é importante. O povo está cada vez mais politizado e informado. Os políticos honestos sobreviverão. As compras de votos com bens materiais não se sobreporão a consciência das pessoas. Muita coisa já mudou nos últimos anos. No futuro alguém vai se lembrar de que a semente foi plantada.

Falar de saúde é o dia a dia. Acontece que o problema da saúde está na gestão, isto eu falei para o Ministro Temporão. No meu Governo interiorizei a saúde e até hoje o povo sente saudades. Os Hospitais Regionais não dão conta de atender a demanda e sobrecarrega o HGP. Os postos de saúde mal funcionam.

No meu Governo aprovamos o Estatuto do Magistério, mas, antes falei pra os professores, peçam o que pode ser cumprido, nada mais do que isso e deu certo.

Fizemos muito asfalto e deixamos milhões no Banco Mundial para meus sucessores continuarem.

O eleitor que vende o voto está contra a sociedade. Enquanto Moisés Avelino tiver voz, palavra, vez e oportunidade, estará na política tentando trabalhar para o povo.
Eu e o Roberto já conversamos.

As grandes obras que estão sendo feitas pela atual administração de Paraíso do Tocantins foram conseguidas pelo Deputado Federal Moisés Avelino: Canalização do Córrego Pernada, Estádio Pereirão e Asfalto. Não me importa quem está administrando a cidade, tendo a oportunidade eu tento trazer o recurso.

A gente entra na política por causa dos amigos e não sai por causa dos inimigos.

Quero ser Prefeito de Paraíso e nem quero saber de qual cofre vou conseguir os recursos para a candidatura.”

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.