TATICO EM CAMPANHA NA ZONA RURAL ABRE MAIS DOIS ESCRITORIOS POLITICOS EM REUNIDAS E BAVIERA

segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Neste Sábado 25 em vizita aos assentamentos Reunidas e Baviera,  TATICO da coligação Muda Aragominas deu inicio aos trabalhos de dois escritórios políticos e tem apoio da zona rural.


Ao chegar no P.A reunidas TATICO e sua comitiva foram recebidos por uma multidão de militantes e simpatizantes da coligação Muda Aragominas e pelos candidatos a vereadores da zona rural e do Vice Sebastiãozinho que mora na localidade, após os comprimentos Tatico e Bastiãozinho abriram simbolicamente os trabalhos do escritório político do P.A Reunidas, com breve pronunciamento os candidatos a majoritária agradeceram a presença das famílias, chacareiros, funcionários e demais presentes pelo apoio.
                Seguindo a comitiva em direção ao P.A Baviera, deu-se a abertura do Escritório político da localidade, em seguida aconteceu uma reunião usaram a palavra lideranças, autoridades os candidatos ao legislativo e ao executivo.  
                Tatico emocionado disse: Nunca pensei que em uma simples reunião pudesse ver tanta gente reunida, agradeço a todos a confiança e a presença, e digo  quero retribuir cada gesto cada aplauso e o apoio de todos na administração da prefeitura se eleitor for: dedicarei ao Maximo para merecer os seus votos.

Credito das fotos: Ronildo


FOTOS P.A REUNIDAS:
































FOTOS P.A BAVIERA













READ MORE - TATICO EM CAMPANHA NA ZONA RURAL ABRE MAIS DOIS ESCRITORIOS POLITICOS EM REUNIDAS E BAVIERA

A PARTIR DO DIA 30 - Anatel determina gratuidade nas ligações de orelhões da Oi

sábado, 25 de agosto de 2012


A partir do dia 30 deste mês, as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi em 2.020 municípios não poderão ser cobradas. A medida, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011.

A Anatel exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação. A gratuidade vale até outubro ou dezembro, de acordo com o problema apresentado pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país.

Desde abril, a mesma proibição de cobrança foi determinada para a Embratel, nas chamadas nacionais de longa distância feitas por meio do código 21 nos 1,5 mil orelhões sob responsabilidade da concessionária. A medida, que vale até 31 de dezembro, foi decidida pela Anatel por causa do desempenho insatisfatório da concessionária na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público.

Segundo o superintendente de Universalização da Anatel, José Gonçalves Neto, a estimativa de investimentos de todas as operadoras para o cumprimento do plano de revitalização é R$ 205 milhões. A Oi deverá investir R$ 170 milhões para revitalizar os orelhões do país.

Neto garante que as medidas impostas pela Anatel têm surtido efeito na melhoria da disponibilidade do serviço no país. No caso da Oi, o índice de planta ativa de orelhões era 70% em setembro do ano passado e em junho deste ano passou para 86%. O índice da Embratel passou de 50% para 69% e da Telefônica subiu de 70% para 91%. (ABr)
READ MORE - A PARTIR DO DIA 30 - Anatel determina gratuidade nas ligações de orelhões da Oi

Por 5x1, TRE mantém impugnação da candidatura de Valderez; candidata tem três dias para recorrer

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/TO) finalizou a votação do recurso interposto pela candidata da coligação “Trabalho, progresso e fé”, Valderez Castelo Branco (PP), nesta manhã.

Moura Filho tinha pedido vistas do processo na noite desta quarta-feira, 22, e após analisar o processo, decidiu seguir o voto do relator.

O recurso da candidata teve como relator o juiz Zacarias Leonardo que se posicionou favorável à manutenção da impugnação do registro de sua candidatura. O voto do magistrado acompanha o posicionamento da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). 

Votos


Em votação plenária, quatro juízes se manifestaram favorável à manutenção da impugnação (José Ribamar Mendes Júnior, Mauro Ribas, João Olinto e o relator Zacarias Leonardo), tendo apenas um voto contrário, o do Juiz Federal Waldemar Cláudio de Carvalho. O placar final ficou 5x1, pela impugnação.

Relator

A candidata Valderez Castelo Branco teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo Juízo Eleitoral da 1ª Zona, sob o fundamento de que ela não se encontrava quite com a Justiça Eleitoral ao tempo do pedido. A multa, de 25 mil UFIR's, é referente à condenação por captação ilícita de votos durante o pleito eleitoral de 2000, quando saiu vencedora e assumiu a prefeitura de Araguaína.

No recurso, a candidata apontou que a ausência de quitação eleitoral se deu em razão de erro do Cartório da 1ª Zona Eleitoral, que a informou, em maio de 2012, que não havia dívidas pendentes em seu nome.
No voto, o juiz relator Zacarias Leonardo, afirmou que o partido e a candidata tinham acesso ao sistema filiaweb no site do TRE-TO que aponta a situação eleitoral de cada cidadão. “Ela foi intimada da multa eleitoral. Ela teve tempo de recorrer ao valor da multa assim como o partido também teve”, disse. O relator disse ainda que a coligação poderá substituir Valderez ou entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e correr o risco de toda a majoritária ser impugnada.

Acusação e defesa

Em defesa de Valderez, Sérgio do Vale afirmou que a Justiça Eleitoral induziu a candidata ao não pagamento uma vez que Valderez teria buscado por diversas vezes maneiras de quitar suas dívidas. “Valderez buscou no inicio de junho quitar a dívida e o chefe do cartório afirmou que não existia processo pendente de pagamento”, contou.

Já o advogado da coligação “Juntos por Araguaína”, do candidato à prefeito Ronaldo Dimas (PR), Juvenal Klayber, garantiu que independente de um provável erro cometido pelo cartório, Valderez saberia que tinha a multa uma vez que a candidata teria sido condenada ainda em 2011 a pagar uma multa originária de uma captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

Na sessão, o procurador do Ministério Público Federal (MPF) concordou com as considerações do advogado Juvenal Klaybe. “Eventual culpa do cartório não exime a candidata de comprovar quitação eleitoral. Ela tinha plena ciência de que era devedora da Justiça Eleitoral. Ela sabia da multa”, disse. (Com informações do Portal CT
READ MORE - Por 5x1, TRE mantém impugnação da candidatura de Valderez; candidata tem três dias para recorrer

Saúde faz primeira campanha de atualização de caderneta de vacinação infantil

sexta-feira, 17 de agosto de 2012




O Ministério da Saúde lançou a primeira campanha de atualização da caderneta de vacinação de crianças menores de 5 anos. Começa no próximo sábado (18) e segue até o dia 24 de agosto, em 34 mil postos de saúde espalhados por todo o país.
De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, o objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. A expectativa é atingir 14,1 milhões de crianças.
“Temos um calendário complexo, com mais de 14 vacinas, cada uma com duas ou três doses. Muitos pais acham que o esquema está completo, mas não está”, disse. “Esta será a oportunidade de conferir a caderneta da criança e completá-la, caso haja alguma vacina com o esquema incompleto”.
Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VOP), lançadas este ano. A primeira reúne em uma única aplicação a tetravalente (que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a meningite) e a dose contra a hepatite B. A VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio.
Menores de cinco anos que vivem nas regiões Norte e Nordeste, no Vale do Jequitinhonha e no Vale do Mucuri, ambos em Minas Gerais, também vão receber suplemento de vitamina A. A ação integra o Programa Brasil Carinhoso, lançado em maio deste ano, que tem como meta a superação da extrema pobreza na primeira infância.
Segundo a coordenadora de Alimentação e Nutrição, Patrícia Jaime, 2.434 municípios das regiões selecionadas vão distribuir o suplemento. A expectativa é que três milhões de crianças tenham acesso à megadose de vitamina.
Cálculos da pasta indicam que aproximadamente 20% dos menores de cinco anos apresentam algum tipo de deficiência de vitamina A. A previsão é que, até final do ano, a distribuição do suplemento chegue a todos os municípios que fazem parte do programa Brasil sem Miséria.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lembrou que a deficiência de vitamina A está relacionada a problemas como a diarreia e as doenças respiratórias. “Fazer essa distribuição nas regiões mais pobres é um fator importante para reduzir ainda mais a mortalidade na infância e as internações”, concluiu.

Confira no site do Ministério da Saúde as vacinas que integram o Calendário Básico de Vacinação da Criança 2012:
READ MORE - Saúde faz primeira campanha de atualização de caderneta de vacinação infantil

Abertura do comitê central da coligação Muda Aragominas

sábado, 11 de agosto de 2012

Foi realizado a abertura oficial do comitê central da coligação MUDA ARAGOMINAS tendo como candidato como vice prefeito SEBASTIÃOZINHO DA REUNIDAS e a prefeito  SEBASTIÃO TATICO.


O evento iniciou se às 16h neste sábado 11 em frente ao comitê central   com uma caminhada percorrendo as principais ruas da cidade de Aragominas. A programação contou com uma grande concentração de populares, lideranças locais, comerciantes  ex-vereadores o ex-prefeito Rozico, vereadores e candidatos a vereadores, vice-prefeito e o candidato a prefeito da coligação MUDA ARAGOMINAS.  Ao termino da caminha deu-se inaugurado o comitê central com a palavra do presidente do (PP de Aragominas) Cristiano, usaram a palavra de agradecimentos o ex-prefeito Rozico o candidato a vice prefeito Sebastiãozinho e o candidato a prefeito TATICO.



Fotos: Lucas































READ MORE - Abertura do comitê central da coligação Muda Aragominas