Homem é preso por tráfico e porte ilegal de arma de fogo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

                Policiais Militares de Santa Fé realizaram na madrugada desta sexta-feira, 14, por volta das 03h40min, à prisão do lavrador, Belmiro Santos da Silva, de 56 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar foi acionada, através do 190, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Nova Era, Bairro Morada do Sol, que se tratava da vítima pedindo socorro.

Imediatamente o Serviço de Rádio Patrulha deslocou para atender essa ocorrência e, ao chegar ao local, os policiais se depararam com a vítima e o autor ensanguentados. Ao questioná-la, ela informou aos militares, que havia ido ao local para manter relações sexuais com o agressor e, após ser consumado o ato, ele quis pagá-la com pedras de crack, mas ao recusar-se a receber este tipo de pagamento, ele se apossou de uma faca e tentou agredi-la, momento em que os dois foram a vias de fato, resultando em um corte na mão direita dele e, um corte na mão direita dela.

Ela informou ainda, que havia drogas na casa e, mediante essas denúncias, os policiais com autorização do senhor Belmiro, proprietário, entraram na casa e iniciaram as buscas e minutos mais tarde foram localizados: 22 papelotes de maconha, dentro de uma meia; 07 papelotes de maconhas em um pote e, 35 pedras de crack em outro vidro, além de uma espingarda, tipo bate bucha, carregada.

Diante dos fatos, todos os materiais foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Plantão da área, juntamente com o autor para os procedimentos cabíveis.(Ascom BPM)
READ MORE - Homem é preso por tráfico e porte ilegal de arma de fogo

Caravana tocantinense terá audiência a ser realizada na próxima semana na presença da presidente Dilma

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A caravana tocantinense que representou o Estado na Jornada Nacional de Luta e Reforma Urbana, no último dia 4 em Brasília voltou para a capital com sentimento de vitória. Várias conquistas foram alcançadas, como uma audiência a ser realizada na próxima semana com a presença da presidente Dilma Rousseff. O resultado da mobilização será apresentado a comunidade palmense no próximo sábado, 8,  em reunião organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança da 605 Norte em conjunto com a Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins (Facomto).
De acordo com o líder comunitário Erivelton Santos, a delegação do Tocantins quer agora mobilizar e organizar a Luta pela Moradia na Capital. “O Tocantins se fez presente em toda a Jornada, uma experiência muito importante para a delegação e para a nossa luta no Estado”, declarou Santos. A participação dos tocantinenses contou com o apoio da deputada estadual Amália Santana (PT), representada no evento pelo assessor José do Nascimento.
Dentre as pautas debatidas em Brasília estavam: a retomada da construção do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, a construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, apoio à PEC 285 da Moradia, que prevê destinação de 2% do orçamento para habitação popular, o fortalecimento e desburocratização do Programa de Moradia em parceria com as entidades populares, destinação de terras públicas para Habitação Popular, o fim dos despejos em decorrência dos mega-projetos e mega-eventos Urbanos.
Para a diretora nacional do Conam – Conselho Nacional das Associações de Moradores - no Tocantins, Veneranda de Oliveira Dias, a ida a Brasília foi de grande valia para todos os movimentos que lutam pelo direito a moradia no país. “O sentimento é de vitória, conseguimos ser ouvidos e chamar atenção para a nossa causa, um exemplo foi a garantia de participação dos movimentos sociais no Conselho de Desenvolvimento Econômico”, afirmou.
A delegação tocantinense contou com a participação de 90 pessoas, representantes da Facomto, Movimento Nacional de Luta pela Moradia e União por Moradia Popular.  
READ MORE - Caravana tocantinense terá audiência a ser realizada na próxima semana na presença da presidente Dilma

Pleno do TJ afasta novamente prefeito de Maurilândia: vice reassume

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, durante sessão decidiu por 6 votos a 4, afastar novamente o prefeito de Maurilândia, Gilderlan Ribeiro. O vice-prefeito, João Costa, deve assumir a Prefeitura.
Foi suspensa na tarde desta quinta-feira, 6, a liminar que suspendia a execução da sentença do juiz de Itaguatins, Océlio Nobre da Silva, que havia decretado a perda do cargo e a suspensão dos direitos políticos do prefeito de Maurilândia, Gilderlan Ribeiro (PMDB).
O prefeito havia sido afastado e retornou a função, após decisão da presidente do Tribunal de Justiça, Jacqueline Adorno, de suspender a sentença do juiz de Itaguatins. Com uma votação de 6 a 4, o prefeito Gilderlan Ribeiro será novamente afastado, assumindo o vice-prefeito do município, João Costa.
Com a decisão, após a publicação do acórdão, retornará ao cargo de prefeito o Sr. João Costa e Silva, atual vice-prefeito. O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins proveu dois agravos regimentais promovidos por João Costa e Silva através do advogado Juvenal Klayber Coelho e outro do Ministério Público Estadual.
READ MORE - Pleno do TJ afasta novamente prefeito de Maurilândia: vice reassume

César Halum lança livro sobre ‘As verdades do Tocantins’ em várias cidades do estado

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Será lançado na semana de 10 a 17 de outubro nas cidades de Palmas (10), Araguaia (11), Colinas (13) e Porto Nacional (17), a terceira obra literária de autoria do deputado federal César Halum. Intitulado “A verdade sobre o Tocantins”, o livro tem como objetivo maior, informar a população tocantinense sobre a realidade do Tocantins no que se refere a todos os indicadores econômicos e sociais e situando o Estado em relação às demais unidades da federação.
Para Halum, “o povo não pode mais viver com propagandas enganosas e criando falsas expectativas” e completa, “a verdade tem que ser dita”.
O livro foi prefaciado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO, Roberto Magno Martins, onde chama a atenção afirmando que a publicação de Halum norteia o povo tocantinense a planejar o futuro do Estado.
“A publicação ‘A verdade sobre o Tocantins’, iniciativa do Deputado Federal César Halum, concorre para sanar uma lacuna com informações que habilitam o perfil socioeconômico do Tocantins, situá-lo no concerto dos estados nacionais e, assim, aportar informações da mais alta relevância para todos aqueles que se aventuram na difícil arte de planejar o futuro”, prefaciou Roberto Magno.
César Halum diz que em momento algum teve a intenção de criticar os “governos”, mas sim deseja que todos os cidadãos tenham acesso a dados importantes do Estado e que os próprios leitores possam tirar suas conclusões a respeito da atuação governista.
“Que os dados ora expostos neste livro acabem com os discursos demagógicos com o objetivo exclusivo de confundir nosso povo, sempre engrandecendo o Estado, sem conhecer nosso posicionamento em relação a outras regiões brasileiras e aos índices mínimos recomendados para a boa educação, saúde, segurança publica, enfim, a qualidade de vida tão desejada. Meu objetivo maior é que os projetos para o Estado tenham interesses coletivos e que a colocação de placas de inauguração e foguetórios não seja o único objetivo das obras realizadas”, disse.

Pesquisa séria
Entre período de elaboração, produção e impressão foram mais de 9 meses até chegar ao produto final. A obra foi fruto de uma pesquisa em mais de 30 órgãos que definem os indicadores sociais econômicos para o Governo Federal, incluindo ministérios, tribunais, o Siafi – Sistema de Administração Financeira Nacional, Receita Federal e o IBGE.
“Com este livro espero estar contribuindo com nossa juventude, acadêmicos, profissionais liberais, funcionários públicos, trabalhadores e empresários urbanos e rurais, donas de casa, desportistas, amigos do meio ambiente, amantes da cultura e das artes, etc. Juntos vamos criar um verdadeiro plano de desenvolvimento sustentável para o nosso Tocantins”, concluiu César Halum.
READ MORE - César Halum lança livro sobre ‘As verdades do Tocantins’ em várias cidades do estado

IstoÉ diz que governador Siqueira Campos desapropriou terras públicas ilegalmente para dar a particulares, entre eles a primeira-dama

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Reportagem publicada pela revista IstoÉ, que está nas bancas a partir deste sábado, traz uma série de denúncias de desapropriação ilegal de terras públicas, realizada pelo governador Siqueira Campos (PSDB). Os material traz cópias de certidões de posse de lotes em nome da primeira-dama do Estado, Marilúcia Siqueira Campos, e do ex-procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior.

A matéria intitulada “O governador grileiro”, conta que um dos primeiros atos como chefe do Executivo, assim que o Estado foi criado, em 1988, foi distribuir terras públicas a quem quisesse se estabelecer no novo Estado e fazê-lo prosperar. “Até aí não há nada de errado. O problema é que, em vez de socializar a ocupação da terra, Siqueira usou da prerrogativa do cargo para favorecer familiares e amigos. O que agora o Ministério Público constata é que a prática não se restringiu à época da fundação do Tocantins. Perdurou nas duas décadas seguintes e serviu também para a compra de apoio político e sua blindagem na Justiça”, diz a reportagem.

A IstoÉ aponta um exemplo de desapropriação de terras públicas para doar a particulares, entre eles a primeira-dama do Estado, Mailúcia Uchoa Siqueira Campos. “Um caso exemplar envolve uma fazenda numa região nobre de Palmas, a capital do Estado. Por meio de decreto, Siqueira desapropriou a área equivalente a cerca de 350 campos de futebol para fins de “utilidade pública”. Enquanto passavam os tratores sobre as casas de famílias que moravam no local, agentes do governo alegavam que ali seria construído um hospital. Mas o que aconteceu depois foi bem diferente. Em novembro de 1998, o Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) loteou a fazenda e distribuiu os lotes por meio de licenças de ocupação e exploração. O lote 15, equivalente a 13 campos de futebol, passou às mãos da atual primeira-dama, Marilúcia Leandro Uchoa Siqueira Campos. A licença, assinada de próprio punho por ela, destinava o imóvel à produção agropecuária – uma espécie de assentamento de luxo. Passados 12 anos, a chácara não produziu um grão sequer, e a antiga fazenda passou a abrigar casas luxuosas”, relara o texto.

Segundo a Istoé, a esposa do governador Siqueira Campos não foi a única beneficiada. “No mesmo dia, o Itertins concedeu licenças de ocupação ao secretário de Comunicação do governo, Sebastião Vieira de Melo, e à empresária Fátima Roriz, diretora-geral das Organizações Jaime Câmara, a maior rede de comunicação do Estado, além da promotora Beatriz Regina Lima de Melo e do então procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior”, afirma a reportagem.

A reportagem da revista ouviu o advogado Antonio Edimar Serpa Benício, autor de uma ação popular que pede a anulação daquele decreto. “Numa tacada só, o governador garantiu o quinhão da família, favoreceu a imprensa local e o Ministério Público”, avalia. O advogado conta que havia comprado um lote na área conhecida como Fazenda das Palmas, perto do córrego Jaú – um dos principais da capital. “Como tantas outras famílias, nós tínhamos um documento de posse e esperávamos a regularização, já que se tratava de uma propriedade privada. Mas o governo veio e tomou tudo na marra”, lembra Benício.

Orla
Segundo a IstoÉ, a Fazenda Palmas estava em nome da agropecuária do Grupo Umuarama, que tinha entre seus sócios o secretário de Infraestrutura do Estado, Rubens Vieira Guerra. Na ação de desapropriação, o governo prometeu pagar à agropecuária pouco mais de R$ 17 mil. Mas a ação popular movida por Benício travou o processo que aguarda julgamento de um recurso no STJ. Guerra, no entanto, não ficou no prejuízo. Em 2001, já no terceiro mandato, Siqueira Campos entregou todas as terras do Estado para serem comercializadas pela Orla Participações e Investimentos S/A, criada por ele em parceria com 25 empresas, entre imobiliárias e empreiteiras, e um sindicato. Entre os sócios da Orla está a Umuarama. Outra integrante da holding é a Araguaia Construtora, do tucano Ataídes Oliveira, que assumiu a cadeira deixada pelo senador João Ribeiro (PR). Pelo contrato celebrado entre Siqueira e os empresários – e que durou até fevereiro passado –, a Orla passou a embolsar 40% de todos os negócios com terras públicas, uma margem de corretagem só vista no Tocantins.
Ainda de acordo com a revista, para o promotor de Justiça Adriano Neves os negócios de Siqueira Campos tem todos os elementos de crime. “Há indícios de direcionamento, pois nada justifica o repasse de terras públicas à primeira-dama ou a secretários e outras autoridades”, afirma. O promotor lembra que na data das licenças já estava em vigor a Lei 8.666, que determina oferta pública da área por meio de leilão e outras modalidades de licitação. Há dois anos, Neves assumiu a área de Patrimônio Público do MPE e passou a denunciar os esquemas de grilagem. Até agora, o promotor levantou 700 casos só na área urbana da capital. Há poucos dias, no entanto, ele recebeu um levantamento do advogado Eder Barbosa de Souza, especializado em causas fundiárias: uma lista com 20 mil lotes frutos de grilagem de terras públicas. “É tanta grilagem que eu tive que me concentrar nos casos mais recentes. Até porque o crime de improbidade pública prescreve em cinco anos”, explica.

"Tarefa hercúlea"
“Por enquanto, o promotor tem se dedicado a levantar os negócios da antiga Companhia de Desenvolvimento do Tocantins (Codetins). Em breve, vai dar andamento aos casos do Intertins. A tarefa é hercúlea. Basta saber que Siqueira Campos entregou o Cartório de Registro de Imóveis do Estado ao sobrinho Israel Siqueira de Abreu Campos. Com plenos poderes, o governador conseguiu transferir a titularidade e anular títulos concedidos pelo Incra. Em 1991, por exemplo, o Estado repassou a preço simbólico uma chácara de 144 hectares a José Ribeiro da Silva, conhecido vaqueiro de Siqueira Campos. Dois anos mais tarde, a propriedade foi transferida para a aposentada Aureny Siqueira Campos, a primeira mulher do governador. Em 2002, o casal cedeu a área em comodato à Investco S/A, cessionária da hidrelétrica de Lajeado. Com o divórcio quatro meses depois, Siqueira ficou com a chácara e, em 2004, a revendeu para a própria Orla Participações, por R$ 2,4 milhões. Mesmo com tantos negócios, o governador declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de pouco mais de R$ 400 mil. Muito pouco para quem parece ser dono de todo o Tocantins”

Reportagem completa Acesse

http://www.istoe.com.br/reportagens/164498_O+GOVERNADOR+GRILEIRO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Foto: revista Istoé
READ MORE - IstoÉ diz que governador Siqueira Campos desapropriou terras públicas ilegalmente para dar a particulares, entre eles a primeira-dama

Inscrições no Enem começam nesta segunda-feira para presos e jovens em medidas socioeducativas

Começa nesta segunda-feira, 3, o prazo de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presos ou jovens que cumprem medidas socioeducativas com privação de liberdade. De acordo com edital publicado na sexta-feira, 30, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições começam às 10 horas e vão até as 23h59 do dia 17 de outubro (horário de Brasília).

De acordo a Agência Brasil, as provas serão realizadas nos dias 28 e 29 de novembro. As quatro provas objetivas terão 45 questões cada uma e abordarão quatro áreas do conhecimento: ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia); ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia); linguagens, códigos e suas tecnologias e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol -, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e matemática e suas tecnologias (matemática)

De acordo com o edital, cada unidade prisional ou socieducativa cadastrada deve ter um responsável pedagógico para fazer as inscrições dos participantes. Esse profissional também deverá acompanhar os resultados, pleitear a certificação do participante e a inscrição do candidato no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e outros programas de acesso ao ensino superior, se for o caso.

O edital lembra que a participação no Enem é voluntária e gratuita e é destinada àqueles que já concluíram o ensino médio ou àqueles que não terminaram essa etapa, mas pretendem obter o certificado de conclusão por meio da prova. Não podem participar dessa edição do Enem pessoas que tiverem sua liberdade decretada antes do exame. Caso o preso seja transferido, a alteração do local de prova pode ser feita até 20 dias da data do exame.

No fim do ano passado, 15 mil pessoas privadas de liberdade fizeram o Enem, sendo que 13 mil tentavam obter certificação no ensino médio
READ MORE - Inscrições no Enem começam nesta segunda-feira para presos e jovens em medidas socioeducativas

Raul e Edna lançam Universidade Popular com cursos de graduação à R$ 99: vestibular acontece em novembro

A Universidade Popular com mensalidade à R$99,00 e mais de duas mil vagas foi lançada nesta sexta-feira, 30, por meio de convenio entre a Prefeitura de Palmas e a Universidade Anhanguera. Inicialmente, 12 cursos serão oferecidos nas áreas de Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Tecnologia em Gestão Pública e de Recursos Humanos, e outros. O vestibular está previsto para o mês de novembro e as aulas têm início previsto para fevereiro de 2012.
O documento assinado na manhã desta sexta-feira, 30, lança a Universidade Popular com mensalidade à R$99,00 e mais de duas mil vagas. Inicialmente, 12 cursos serão oferecidos nas áreas de Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Tecnologia em Gestão Pública e de Recursos Humanos, e outros. O vestibular está previsto para o mês de novembro e as aulas têm início previsto para fevereiro de 2012.
O objetivo central, conforme assinalou o prefeito de Palmas, Raul Filho, é suprir a carência de currículos capacitados para o mercado, ao mesmo tempo em que a iniciativa fortalece a inclusão social e constrói instrumentos para o exercício da cidadania. “A educação está inserida na filosofia do nosso trabalho, investimos no ensino infantil e agora acreditamos nesse novo desafio, educação superior de qualidade. Palmas está sendo contemplada com esse novo programa, universidade à R$99,00. Tudo isso graças a parceria e acreditar numa Palmas melhor”, afirma o prefeito Raul.
Capitaneando as ações do projeto, a vice-prefeita Edna Agnolin afiança que através do ensino superior muitos poderão garantir um futuro melhor e com mais qualidade de vida. “Esta é a oportunidade que muitos queriam, fazer um curso de 3º grau, buscar uma profissionalização. Para mim, não existe alegria maior do que cumprir o que prometemos, esse é um compromisso com a educação, com o povo de Palmas,” enfatiza Edna.
Para o secretário Municipal da Educação, Zenóbio Júnior, a parceria entre a Prefeitura de Palmas e a Faculdade Anhanguera irá oportunizar para a classe mais carente o ingresso no Ensino Superior. “Esta ação tem o intuito de formar novos profissionais por meio dessa modalidade de ensino que é a EaD, oportunizando a classe mais carente o acesso à graduação de baixo custo, pela contrapartida da Prefeitura, e de excelente qualidade tendo o reconhecimento e a autorização do Ministério da Educação (MEC)”, afirmou.
Já o diretor da Premier Educacional LTDA, empresa que dirige a Universidade Anhanguera, Antônio Carneiro da Silveira, acredita que esta é uma oportunidade de oferecer o que a instituição tem de melhor. “Acreditar na educação é oferecer ao município oportunidades. Dentro da filosofia da empresa, procuramos democratizar o acesso ao saber, com custo baixo, mas com qualidade e a credibilidade. Através da Universidade Anhanguera, que é reconhecida pelo MEC, vamos levar educação para todas as comunidades, que não acreditavam mais ter esse acesso”, reforça o diretor.
Os cursos serão oferecidos via modalidade Ensino à Distância (EAD) duas vezes por semana e ocorrerão em unidades educacionais deste município. Todos os cursos baseiam-se nas regulamentações do Ministério da Educação e seus currículos buscam superar o enorme distanciamento entre a realidade vivida pelos alunos e o que as escolas tradicionais ensinam, principalmente no que diz respeito à inserção no mercado de trabalho. (Da assessoria)
READ MORE - Raul e Edna lançam Universidade Popular com cursos de graduação à R$ 99: vestibular acontece em novembro

Júnior Coimbra, Marcelo Miranda e Moisés Avelino deram o tom do 11º Encontro Regional do PMDB

sábado, 1 de outubro de 2011

Depois de ouvir os líderes da cidade, dos municípios presentes e os Deputados Estaduais, o 11º Encontro Regional do Partido, o povo ouviu com muita atenção os discursos de Júnior Coimbra, Presidente Regional do PMDB, Marcelo Miranda e Moisés Avelino, Ex-Governadores que serviram como Norte para os próximos embates da sigla.

DEPUTADO FEDERAL JÚNIOR COIMBRA

Júnior Coimbra fez um discurso conciliatório, dizendo que não tomará medidas sem passar por um colegiado. “Aprendi fazer política com Moisés Avelino na região de Guaraí. Jamais me esquecerei dos 4 S de suas campanhas: Saliva, suor e sola de sapato. O Povo sente saudades tanto de Moisés Avelino como de Marcelo Miranda, Governadores que trabalhavam para o povo, junto com o povo. Governador Moisés Avelino pode contar comigo aqui em Paraíso. O senhor e o Roberto Bandeira deram demonstração de companheirismo em prol do bem de Paraíso do Tocantins.”

MARCELO MIRANDA

Marcelo Miranda chegou ao 11º Encontro Regional do Partido como a maior estrela do evento, sendo assediado por toda a militância do Partido.

Em seu discurso, disse: “Os companheiros falaram tanto do passado e do presente que já projetaram um futuro com a nossa participação. Parabéns Governador Avelino, por pouco o Deputado Vilmar não disse que nasceu em Paraíso ao mencionar vossa pessoa. Esta reunião é propícia, principalmente em se tratando de um Município tão importante nesta Região do Vale do Araguaia. Parabéns Alípio e Roberto Bandeira, é assim que se faz política: com entendimento e muita conversa. Temos que virar a página e que estes companheiros não prejudiquem nossos compromissos.

Tiraram-me dois mandatos, mas, não consultaram o povo. Vejo a cidade de Paraíso do Tocantins com boas perspectivas no futuro, principalmente se ficar nas mãos de pessoas que conhecem os meandros para conseguir recursos. Fico feliz quando ouço um companheiro dizer que quer ser prefeito der seu Município, mas, esta vontade deve sair das bases para dar maior sustentação. O companheiro que chega como soldado ao Partido, este cresce. Estes encontros abrem a oportunidade para o PMDB prosseguir no debate. Com Moisés Avelino e Roberto, Paraíso visualiza um projeto para o futuro, por que os dois somam. Como companheiro, quero trazer o meu ombro amigo nesta luta. Vamos organizar o Partido nos nossos municípios”.


MOISÉS AVELINO

Aguardado com muita expectativa pelos eleitores paraisenses, o Ex-Governador Moisés Avelino, começou o seu pronunciamento da maneira como os seus seguidores gostam. Falando firme, sem meias palavras.

“Em novembro deste ano vou completar 30 anos de Partido e dele só saio se me expulsarem do PMDB. Já tive altos e baixos. Tenho adversário dentro e fora do Partido, mas, faço aqui um desafio: Quem disser que Moisés não tem palavra teráque provar. Sou respeitado em Paraíso, no Tocantins e em Brasília. Faço parte do Diretório Nacional do PMDB, com muito orgulho, porque este espaço eu consegui com o meu passado político.

No Governo passado recente um testa de ferro do Governador foi à casa de um amigo meu onde eu fazia uma visita e lá chegando me propôs R$ 2.000.000,00 de propina para que eu tomasse uma determinada decisão e eu lhe disse que só não o mandaria para fora da casa por não era a minha casa, mas que ele me respeitasse como homem.

Quero sim, ser Prefeito de Paraíso para mostrar como se administra uma cidade. Tenho resistência dentro da minha família por me acharem velho e eu lhes retruco que velho é o mundo. Eu acredito em Deus e em mim mesmo.


Júnior Coimbra você tem uma missão difícil. Você me disse que já andou em 100 municípios e em todos eles com dificuldades diversas. Isso aconteceu porque o PMDB é um Partido grande. Os Partidos pequenos têm mandatários. A semente do entendimento tem que ser plantada é agora, por que o momento é importante. O povo está cada vez mais politizado e informado. Os políticos honestos sobreviverão. As compras de votos com bens materiais não se sobreporão a consciência das pessoas. Muita coisa já mudou nos últimos anos. No futuro alguém vai se lembrar de que a semente foi plantada.

Falar de saúde é o dia a dia. Acontece que o problema da saúde está na gestão, isto eu falei para o Ministro Temporão. No meu Governo interiorizei a saúde e até hoje o povo sente saudades. Os Hospitais Regionais não dão conta de atender a demanda e sobrecarrega o HGP. Os postos de saúde mal funcionam.

No meu Governo aprovamos o Estatuto do Magistério, mas, antes falei pra os professores, peçam o que pode ser cumprido, nada mais do que isso e deu certo.

Fizemos muito asfalto e deixamos milhões no Banco Mundial para meus sucessores continuarem.

O eleitor que vende o voto está contra a sociedade. Enquanto Moisés Avelino tiver voz, palavra, vez e oportunidade, estará na política tentando trabalhar para o povo.
Eu e o Roberto já conversamos.

As grandes obras que estão sendo feitas pela atual administração de Paraíso do Tocantins foram conseguidas pelo Deputado Federal Moisés Avelino: Canalização do Córrego Pernada, Estádio Pereirão e Asfalto. Não me importa quem está administrando a cidade, tendo a oportunidade eu tento trazer o recurso.

A gente entra na política por causa dos amigos e não sai por causa dos inimigos.

Quero ser Prefeito de Paraíso e nem quero saber de qual cofre vou conseguir os recursos para a candidatura.”
READ MORE - Júnior Coimbra, Marcelo Miranda e Moisés Avelino deram o tom do 11º Encontro Regional do PMDB

Comemoração dos 23 anos do TO começa neste domingo

Uma programação especial foi preparada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Cultura, para celebrar o aniversário do Tocantins, comemorado no próximo dia 5 de outubro. As festividades começam no próximo dia 2 e acontecem em Palmas, Gurupi e Araguaína. Atrações nacionais e regionais prometem muita animação e emoção para a festa que celebra os 23 anos do Estado.
Em Araguaína a celebração acontece no dia 2 de outubro, a partir das 20h, na Avenida Filadélfia. Entre as atrações estão o cantor Agnaldo Timóteo e artistas regionais como Rogério e Reginaldo, Juninho do Acordeom, Banda U-Toc, Jessica Neres, Piriboys, Ney e Cia, Jaime Sanfoneiro, Vitor, João Santos, Marco e Guilherme e banda BLG.
A festa em Gurupi acontece no dia 4 de outubro e começa a partir das 20h, na Praça do Espaço Cultural Mauro Cunha. Na programação tem show com o cantor Agnaldo Timóteo e com as atrações regionais Chico Chocolate, Mara Rita, Mayara Perez, João Bolo, Carlos Piá, Quésia Carvalho, Ademar Quintanilha, Paulo Albuquerque, Skema Brasil, Rota 153 e banda Som da Terra.
No dia 5 de outubro a celebração acontece em Palmas, na Avenida Tocantins em Taquaralto, a partir das 21h. Shows dos cantores Agnaldo Timóteo, Moacir Franco e Rick Sollo (que integrou a dupla Rick e Renner) comandam a festa na Capital. Entre os artistas regionais que animam a comemoração estão os cantores Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso e Dorivã.
READ MORE - Comemoração dos 23 anos do TO começa neste domingo